quarta-feira, 22 de maio de 2013

Católicos celebram Dia de Santa Rita de Cássia


Católicos comemoram nesta quarta-feira (22) o dia de Santa Rita de Cássia, em São Paulo, considerada a santa das causas impossíveis.  Ao longo do dia, sete missas serão realizadas na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis, na Zona Sul de São Paulo, para celebrar a data. Aproximadamente 13 mil pessoas devem passar pelo local durante esta quarta.
Trechos da via no entorno da Praça Santa Rita de Cássia serão interditados devido ao grande número de fiéis. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas a estacionarem do outro lado da praça, que fica em frente à igreja.
O padre Celso Paulo Torres, pároco da igreja, será responsável por celebrar a missa das 15h, considerada a mais tradicional. Segundo ele, Santa Rita era uma mulher de muita fé e passou por muitas provações na vida.
“Perdeu o marido. Perdeu os dois filhos gêmeos em uma epidemia de peste. Depois, queria entrar no convento e era negada. No entanto, ela sempre perseverou e nunca desanimava em seus projetos”, contou o padre.
Confira a programação de missas desta quarta-feira na Igreja Santa Rita de Cássia:
6h -  Padre Celso Paulo Torres
8h - Padre Edson Tonetti - Igreja Nossa Senhora da Esperança de Moema
10h - Frei Benjamin - Paróquia São João Batista da Vila Guarani
12h - Frei Rildo - Santo Ivo do Jardim Lusitânia
15h - Padre Celso Paulo Torres
18h - Padre Jean Rafael - Tribunal Eclesiástico de São Paulo
20h - Frei Luis Henrique - Largo de São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário