domingo, 5 de maio de 2013
Dom Milton lança o "Evangelizanet", durante Festa de Nossa Senhora da Guia em VG
O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton dos Santos reforçou durante a Festa de Nossa Senhora da Guia em Várzea Grande,na manhã deste domingo, 05 a evangelização através da internet, o "Evangelizanet".
– A internet é um trabalho de presença, de estar junto para que as pessoas tenham alguém que as escute e com quem possam desabafar. Posso dizer que atualmente uso esta ferramenta para evangelizaro – orgulha-se.
Por Bento XVI, pastores tecnológicos são apontados como modelos. Nos últimos anos, a Santa Sé tem publicado com assiduidade documentos sobre o assunto e já promoveu encontros de bispos para discutir ferramentas como YouTube, Flickr eFacebook.
– Está aberta uma nova era: a da evangelização na internet – explicitou o Papa, em 2010.
Por trás dessa mobilização está a percepção de que, no Twitter, um sacerdote pode arrebanhar com facilidade muito mais seguidores. Que o diga o padre cantor Fábio de Melo, fenômeno do microblog, com 300 mil discípulos. Com números mais modestos, chegam às centenas os padres que estão tuitando sua fé. Cesar Leandro Padilha, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Porto Alegre, por exemplo, tem 1,6 mil seguidores.
– Estar na internet hoje é uma exigência, e cada vez mais os padres vão seguir esse caminho – diz Padilha.
É por perceber essa exigência que o bispo Keller comanda uma reformulação do site da diocese, de maneira a deixá-lo mais intuitivo e interativo. Uma das inovações que introduziu é um chat diário com padres. Dono de um iPhone, Keller costuma levar o aparelho até mesmo ao altar, para ajudá-lo na hora da missa. Diante dos fiéis, consulta no visor o roteiro do sermão. Outro bispo que adotou o smartphone é Alessandro Ruffinoni, de Caxias do Sul. Ele aposentou os quatro volumosos cartapácios que reúnem as orações que todo padre deve fazer diariamente e hoje reza por intermédio de um aplicativo baixado no celular:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário